Porque brincamos ? A importância do brincar no cotidiano das crianças e as intervenções decorrentes do mundo tecnológico e virtual.
Atividades/brinquedos/brincadeiras sugeridas para a faixa etária de acordo com o desenvolvimento neuro psico motor. Importancia do estimulo a criatividade. E o uso de materiais não estruturados
O Brincar como ferramenta na aprendizagem, na estruturação dos esquemas de ações e nas reações circulares. Importância do período sensório motor no dia a dia e no brincar.
A atividade do brincar como meio e como instrumento de reabilitação da criança com deficiência.
OBJETIVOS DO CURSO:
- Oferecer conhecimento sobre a importância do brincar livre e do brincar estruturado usado no processo de reabilitação.
- Oferecer conhecimento sobre as estruturas que nos permitem aprendizado através das atividades de brincar , de acordo com a faixa etária e as habilidades das crianças .
- Discutir as influencias atuais da tecnologia digital no brincar.
- Discutir a importância do brincar livre
- Dar sugestões de brincadeiras e brinquedos para serem usados no dia a dia e no processo de reabilitação, permitindo o aprendizado e o prazer a criança com deficiencia .
Público Alvo: Professores , Profissionais e Estudantes da área de reabilitação.
Ministrante: Dra. Lina Silva Borges Santos
Certificação: IAC – Instituto Amaral Campos e Dra. Lina Silva Borges Santos.